15.6.10

Uma peça...três looks


As flores são uma das têndencias de moda mais revisitadas todas as Primaveras, talvez porque elas são de facto um dos símbolos da estação.

Quer seja em padrões mais naturalistas ou abstractos elas invadem quase todas as peças de roupa.
Embora por vezes de difícil conjugação, podem ser usadas em vários estilos e em diversos momentos.
Por isso, vou mostar-vos três looks diferentes, retirados do meu armário, um para sair, outro para passear e outro para ir trabalhar tendo por base sempre a mesma t-shirt de flores básica.

Flowers are a big fashion tendence this year, maybe because they are a trudly simbol of Spring.
Sometimes it was a little difficult to match them, but they could be used almost in every occasion.
So, I put together 3 looks, from my wardrobe, with the same flowered top, one for work, other to go out and the last one for a relaxed day...I hope you enjoy

Para o trabalho...work...

O blazer ameixa estrutura o look. T-shirt de flores conjugada com umas calças skinny pretas por cima do tornozelo, combinadas com umas sabrinas de pormenor metálico, de inspiração Chanel. A mala de estilo retro completa o look.

The plum jacket add structure to the look. The black skinny pants, the shiny ballerinas and the vintage bag adds visual interest to the look.



t-shirt, blazer, calças e sabrinas (ambos Zara), carteira ( mercado de 2ª mão), óculos Ray-ban






Pormenor colar ( feito por mim)...necklace ( made by myself)



Para sair...to go out...


Uma saia de cintura alta é sempre uma boa opção para dar um aspecto "lady like" a um conjunto. Pode ser conjugada com um bolero para os dias mais frios de verão. Os acessórios podem também marcar a diferença, optei por um colar com pormenores metálicos, uma carteira vintage e uns sapatos peep toes de cunha...uma boa alternativa , para quem como eu tem uma relação instável com saltos altos...

The high waisted skirt is always a good option to a "lady like" look, the neckalce from my own collection and my grandma vintage bag complete the look.






t-shirt (Zara), bolero (Mango), saia ( french connection), carteira vintage (da visavó), colar ( feito por mim), lenço amarrado á carteira ( da mãe), peep toes de cunha ( Unisa)

 

Para passear...relaxed day...


Nada é mais simples e cómodo do que conjugar uma t-shirt florida com uns jeans de corte recto. Para dar estrutura á silhueta optei por um cinto fino com um pormenor interessante.

O look fica completo com uns sapatos rasos de inspiração jazz em rosa pastel e uma carteira para usar a tiracolo.
A relaxed look with jeans and a skinny belt...for a feminine touch




t-shirt, jeans e carteira ( ambos zara), cinto ( french connection),sapatos ( Juan Blanco)



O que acharam das combinações que fiz?...adequadas para cada ocasião?

What do you think about the looks?...


Espero que se tenham inspirado...até á próxima, inventem muito!

1 comentário:

  1. Querida Filipa, adorei de paixão suas composições, pena que aqui em Manaus ainda não tenha uma Zara, Mango, Blanco e por aí vai...mas bem que a Renner chega bem pertinho, fazer o quê neh!! Quem sabe em Setembro aproveito pra fazer umas compras gostosas pelo Porto!!
    Abraços

    Mirella

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa inspiração diária

Thanks for inspiring me everyday