26.4.11

Perdida no Sotão da Avó...Lost in Grandmas Attic








Lost in Grandma’s Attic by Jeff Bark for Bullett Spring 2011
source:fashiongonerogue


Acho que todas nós adoramos descobrir peças antigas que pertenceram ás nossas avós e visavós, testemunhos de outros tempos, no meu caso principalmente malas e acessórios,eu adoro fazer pesquisas em casa das minhas avós por esses autênticos tesouros.
Muitas vezes através de fotografias antigas de família descubro peças verdadeiramente únicas e simbólicas para mim, e embora muitas se tenham perdido, são sempre uma constante inspiração, para mim são importantes, não por serem peças vintage de alguma casa reconhecida,(não me importava de encontrar alguma assim, claro) mas porque me permitem transportar comigo um pouco de memória e muitas vezes ajudam-me a reconstituir histórias por detrás daquelas fotografias...é tão interessante poder usar por exemplo uma carteira que a minha visavó usou há décadas, acho sinceramente que ela acharia piada ao facto de eu usar uma carteira que ela usaria pontualmente numa altura especial, e que eu uso no meu dia-a-dia, ela era realmente uma pessoa com garra e que na sua juventude sempre esteve á frente do seu tempo, e que me dá muito prazer homenagear desta maneira, para mim este é o verdadeiro significado do vintage.

I think we all love to find antique pieces that belong to our gradmas, truly testemonies of old times, I love to make researches in my grandmas house looking for bags and acessories that I saw in old family photographs...for me the pieces are truly important not because are from any very important label, but because they carry memories, I think the mother of my grandmother  would find it funny that I use her bags nowadays...for me this is the true meaning of vintage

1 comentário:

Obrigada pela vossa inspiração diária

Thanks for inspiring me everyday