21.5.14

DE VOLTA À INSPIRAÇÃO

Estou de volta após uma longa ausência...afinal é sempre voltar onde nos sentimos bem...
Mas falando de moda, a razão de ser deste blog, acho que não podemos dissociar a moda das restantes artes, (perdoem-me os mais conservadores por incluí-la nessa definição) afinal o pensamento criativo na sua grande diversidade tem caminhos similares, quer seja nas artes plásticas, na arquitectura, no design ou mesmo na música, diferem as concretizações, mas convergem as inspirações. 


Nesta estação, a moda celebra essa mesma ligação e muitos criadores como Karl Lagerfeld na Chanel ou Céline trouxeram para a passerelle padrões coloridos de pinceladas enérgicas. Por outro lado, em colecções como Proenza Schouler surgiram formas rectas e geométricas que parecem ter sido marcadas sobre o corpo com aristo e régua, num jogo de proporções.



As imagens seguintes, da coleccção Primavera Verão 2014 Proenza Schouler, (a minha dupla de criadores favoritos na actualidade) enaltecem as formas depuradas, quase geométricas, construídas de forma pura e proporcional. 
Lado a lado convivem tecidos de aspecto tecnológico e outros que parecem ter sido marcados a tinta da china, as formas leves dos pregueados conjugados com sapatos de personalidade marcada.
Onde as formas se poderiam tornar demasiado rígidas acompanham o movimento de forma muito fluída e natural. É uma colecção feminina sem ser infantil e depurada sem criar silhetas robóticas.











  








Fontes: JAK and JIL Blog; Harpers Bazaar USA, Pinterest




  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa inspiração diária

Thanks for inspiring me everyday